sexta-feira, 15 de outubro de 2010



O valor de ser Educador

Ser transmissor de verdades,
De inverdades...
Ser cultivador de amor, De amizades.
Ser convicto de acertos; De erros.
Ser construtor de seres; De vidas.
Ser edificador.
Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
Que carrega no peito o orgulho de EDUCAR.
Que armazena o conhecer,
Que guarda no coração, o pesar
De valores essenciais
Para a felicidade dos “seus”.
Ser conquistador de almas.
Ser lutador, Que enfrenta agruras,
Mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
Buscando se auto-realizar,
Atingir sua plenitude humana.
Possuidor de potencialidades.
Da fraqueza, sempre surge a força
Fazendo-o guerreiro.
Ser de incalculável sabedoria,
Pois
“O valor da sabedoria é melhor
que o de rubis”.
É... Esse é o valor de ser educador.












Um comentário:

  1. Anônimo9/4/12

    Para você mesmo diga o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes)... Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo: Venha cá Anjo de luz eu te invoco para que desenterre (nome da pessoa) de onde estiver ou com quem estiver e faça ele me telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido, desenterre tudo que esta impedindo que (nome da pessoa). venha para mim (nome da pessoa), afaste todos àqueles que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele não pense mais nas outras... mas somente em mim. Que ele me telefone e me ame. Agradeço por este seu misterioso poder que sempre dá certo. Amém...
    Publique este simpatia por três vezes, 1 vez em cada lugar diferente.

    ResponderExcluir

Quem sou eu...

Minha foto
Bem vindos!!! O blog tem como foco nossas crianças. Fortalecer laços de afetividade e amor, e contribuir com informações que ajudem a entender melhor os pequenos, é a preocupação que há em cada postagem. Por isso entrem e fiquem à vontade! ***********************************